sexta-feira, 30 de janeiro de 2009

Estou Cansado de ouvir tanta mentira em torno do Evangelho ...


•Cansei de mágicos, de dentes de ouro, sensacionalismo,unção do riso,a cola do Espírito Santo, de paletos voadores, de galinhas falando em línguas, de pastores de lentes e chapinha, de apostolos mijões, de unção do cachorro, de pregadores do aborto, de deterministas, de rosas vermelhas, de grutas sagradas, de lenço com suor onde esses homens vão parar com tanta heresias em torno do Evangelho Santo etc,etc... Faço minhas as palavas de john Macarthur Jr , esse evangelho que está em voga eu tenho vergonha. Com certeza é o evangelho que Paulo jamais pregaria.
CRESCIMENTO E CAOS
• A população evangélica do Brasil vem crescendo vertiginosamente. Já somos a terceira maior população evangélica do mundo. Damos graças a Deus por isso. No entanto, esta multiplicação explosiva traz consequências preocupantes. A igreja passa a ser vista por alguns como um "GRANDE NOGÓCIO" . Isto suscita oportunista , enganadores e aqueles que Cristo tachava de "Falsos profetas ". Estimula também os bem-intencionados que , mal preparados teologicamente, adotam e ensinam doutrinas estranhas e destrutivas.
Há grandes exageros em alguns ensinamentos relativos á maldição hereditária, por exemplo, assim como nas áreas de guerra espiritual, da teologia do domínio, da teologia da prosperidade, das curas e dos milagres etc... As vítimas desses ensinamentos são milhões de novos convertidos que mal conseguem discenir entre ortodoxia e heresia.
Senhor Eis aí a Tua Palavra
• II Tm 3: 14, 17 - " 14 Tu, porém, permanece naquilo que aprendeste e de que foste inteirado, sabendo de quem o aprendeste. 15 e que, desde a infância, sabes as sagradas letras, que podem tornar-se sábio para a salvação pela fé em Cristo Jesus. 16 Toda Escritura é inspirada por Deus e útil para o ensino, para a repreensão, para a correção, para a educação na justiça. 17 a fim de que o homem de Deus seja perfeito e perfeitamente habilitado para toda boa obra.
•II Tm 4: 1, 5 " 1 Conjuro-te, perante Deus e Cristo Jesus, que há de julgar vivos e mortos, pela sua manifestação e pelo seu reino:
2 prega a Palavra, insta, quer seja oportuno, quer não, corrige, repreende, exorta com toda a longanimidade e doutrina. 3 Pois haverá tempo em que não suportarão a sá doutrina; pelo contrário, cerca-se-ão de mestres segundo as suas próprias cobiças, como que sentido coceira no ouvidos; 4 e se recusarão a dar ouvidos á verdade, entregando-se ás fábulas. 5 Tu, porém, sê sóbrio em todas as coisas, suporta as aflições, faze o trabalho de um evangelista, cumpre cabalmente o teu ministério....
- Deus ajuda-nos !!!!!

2 comentários:

  1. Estou vivendo emoções parecidas e a indignação tem atulhado a minha vida. Até escrevi algo a respeito e gostaria de compartilhar.

    http://prjulio.blogspot.com/2009/01/meu-pai-normal.html e

    http://prjulio.blogspot.com/2009/01/mal-estar.html

    Um abraço.

    ResponderExcluir
  2. Amém Pastor, infelizmente é isso que está acontecendo em muitas igrejas. Ja senti isso na pele e tudo isso me entristece: a busca pela prosperidade e pela espiritualidade e correção que vem de Deus. realmente, os novos cristãos ficam perdidos, com tantas heresias que são apresentadas a eles. E novos na fé, praticam o mesmo que faziam no mundo: vivem de mentiras.
    Peço que Deus abra a mente de muitos pastores para que possam estar preparados para pregar o amor de Deus e não ensinar a tal "barganha com Deus". Isso é muito triste.

    Deus te abençoe!

    ResponderExcluir