segunda-feira, 16 de fevereiro de 2009

O Crente pode passar por lutas ?




- Diz o movimento denominado " Confissão Positiva " que não !!!!


A confissão positiva tem se alastrado na comunidade evangélica Brasileira desde a última década do século passado.
E a confissão positiva é conhecida popularmente por vários nomes como por ex: TEOLOGIA DA PROSPERIDADE, EVANGELHO DA SAÚDE, PALAVRA DA FÉ, ou ainda , MOVIMENTO DA FÉ.



Essa corrente doutrinária ensina que qualquer sofrimento do Cristão indica flta de fé.
Outros ensinos poucos ortodoxos caracterizam a confissão positiva.


POR EX: Seus líderes apregoam que os seres humanos possuem a natureza divina, que consultar médicos ou tomar rémedios é pouco recomendável para o Cristão, e que Jesus foi milionário e por isso devemos ser também... Onde está escrito isso ??? O cristão deve ser milionário ??? Bom ..... e que a soberania de Deus é limitada pela vontade humana.


Esse movimento ensinar o Crente a DECRETAR, DECLARAR , DETERMINAR , ENCOSTAR DEUS NA PAREDE ETC........ E MAIS ETC...........................
OU SEJA : É O FAMOSO ABRACADABRA

DEUS CURA SEMPRE ???

• Constatamos que Timóteo tinha uma enfermidade ; ( I TM 5:23)- " Não continueis a beber somente água; usa um pouco de vinho, por causa do teu estômago e das tuas frequentes enfermidades.

• Vejamos também Trófimo ( II TM 4:20) - " Erasto ficou em corinto. Quanto a Trófimo, deixei-o doente em Mileto.

* Esse Trófimo é mencionado no livro de Atos 20:4 ; 21:29 , ele se convertou em Èfeso, e ele também esta sempre ao lado de Paulo em suas viagens para Jerusalém.

ENGRAÇADO !!!!! Paulo o deixou doente em Mileto...

- Essa declaração é importante para mostrar que , embora o Apóstolo tivesse o poder miraculoso da cura , nem sempre o usava. O milagre da cura nunca foi empregado como conveniência pessoal, mas como um testemunho para os Judeus incrédulos sobre a verdade do Evangelho.

O que dizer também do Espinho na carne do Apóstolo Paulo ( II COR 12:7,10)..... Provavelmente seria nos olhos, haja vista que em Gálatas 4:15 Diz assim : Que é efeito, pois , da vossa exultação? Pois vos dou testemunho de que , se possível fora, teríeis arrancado os próprios olhos para mos dar..... ( mesmo usando a hermêneutica em sua raíz , e fazendo analízes em conjunto de frases, não poderemos afirmar ao certo se Paulo tinha ou não problemas no olhos......

Infelizmente pessoas tem sido enganadas, ludibriadas com conceitos errôneos da grande maioria que se dizem líderes.

Neilton Campos

Nenhum comentário:

Postar um comentário