segunda-feira, 18 de abril de 2011

Hoje é o dia global de oração pela Turquia


Aos Líderes da Igreja e aos Cristãos em todo o mundo,
Graça e paz da parte de Deus nosso Pai e do Senhor Jesus Cristo!
Enviamos nossas saudações como Igreja na turquia, das terras de Noé, de Abraão, de Paulo, do Ararate e harã, de Antioquia, de Éfeso (uma das sete igrejas do Apocalipse), da Galácia, cenários de tantos acontecimentos bíblicos. E ressaltamos que, ainda hoje, o número de cristãos em nossa região é inferior a 0,1% da população de 72 milhões de habitantes.
Escrevemos, portanto, pedindo compaixão e atitude. Precisamos urgente de um clamor em conjunto. Como líderes nas igrejas da Turquia , convocamos a todos para orar, para participar de uma campanha que enfoque o país onde atuamos. A oração é necessidade essencial de todo cristão, poderosa ação nas mãos de Deus.
Por que orar pela Turquia nesse momento ? Porque aqui o solo para evangelização é arído e a batalha nos céus é dura. Nos últimos anos, temos sentido preocupação crescente e um peso no coração ao ver situações alarmantes, como a que ocorreu com três dos nossos, que foram torturados e brutalmente assassinados na cidade de Malatya, em 18 de Abril de 2007. No ano de 2009, rogamos ao mundo para juntar-se a nós para o "Dia Global de Oração pela Turquia", que passou a acontecer exatamente no dia 18 de abril, anualmente.

Sendo assim, desejamos imensamente que você possa reservar 2 a3 minutos do seu tempo para investir em oração pela Turquia no dia 18 de abril. Pedimos que dirija seu pensamento e coração para um país distante que necessita de " cobertura espiritual". Ore para que a igreja turca seja ungida e fortalecida no Espírito Santo para viver para a glória de Deus.

Ore para que o resultado destas orações traga esperança e benções para a nação turca. Saiba que neste breve momento de oração, você estará se unindo a milhões em todo o mundo pela mesma proposta.

Redigimos esta carta em três partes: (a) uma introdução explicativa, (b) uma pequena carta que você poderá ler para sua congregação no domingo de 18 de Abril, (c) uma pequena lista de motivos de oração para direcionar o tempo de intercessão.

Você pode encontrar mais detalhes sobre a igreja na Turquia, bem como outros temas de oração, juntamente com links para mais informações no www.prayforturkey.com onde também há um vídeo de três minutos sobre o tema. E para solicitar mais dados, escreva para prayforturkey@gmail.com

Ansiosos, agradecemos por seu interesse e senso cristão em ajudar a espalhar o Evangelho pelo mundo.

Lembra-se de que " A Turquia precisa de você !! "
Em Cristo,

Aliança das Igrejas Protestantes na Turquia

Nenhum comentário:

Postar um comentário