segunda-feira, 12 de setembro de 2011

Vencendo o medo !

l jo 4:18 " No amor não há medo; ao contrário o perfeito amor expulsa o medo, por que o medo supõe castigo. Aquele que tem medo não está aperfeiçoado no amor.


Verdadeiramente o medo produz tormento e aquele que teme não é aperfeiçoado no amor. O amor de Deus não encontra espaço para operar na vida daqueles que têm medo de Deus, ou seja, das pessoas que não se achegaram a Ele em arrependimento e receberam o perdão dos pecados.

Vencendo o medo :

O que é preciso fazer para vencer o medo !

- Admitir que tem medo, desejar realmente vencer o medo, analisar seus medos, expressar seus medos, enfrentar seus perigos, cultive o amor e por último Basta viver cada dia.

Mateus 6:34 " Portanto, não se preocupem com o amanhã, pois o amanhã trará as suas próprias preocupações. Basta a cada dia o seu próprio mal".

- Nosso medo, muitas vezes (possivelmente na maioria das vezes), se baseia em alguma mentira ou meia-verdade de Satanás.

Olha o que Diz a Palavra de Deus, (Salmos 55:22 Entregue suas preocupações ao Senhor, e Ele o susterá), e mais (l Pe 5:7 Lance sobre ele toda a sua ansiedade, porque ele tem cuidado de vocês).

- Ore agradecendo a Deus, pela fé com perseverança, pela sua própria vitória sobre o medo. Peça a Deus força para continuar vencendo o medo dia após dia. Veja-se vencendo o medo, quando ele assaltar sua mente através dos pensamentos inspiradores de medo, confronte a si mesmo e no poder de Deus, subjugue-o e saia vitorioso. Se suas visualizações tem sido negativas, passa a usar as armas espirituais que o Senhor nos dá e transforma-os em ferramentas eficazes contra o medo.

Finalmente faça suas auto-afirmações trabalharem para você na conquista do medo. Acima de tudo coloque sua confiança em Deus, Aquele que jamais falhará e que providenciou em Jesus Cristo, na Cruz do Calvário vitória completa sobre o medo.

Deus te abençoe !

Neilton Campos



Nenhum comentário:

Postar um comentário